PERGUNTAS FREQUENTES

registo

PRECISO TER UMA CONTA NA BIOMA PLANTS PARA COMPRAR UMA PLANTA?
Para realizares uma compra em biomaplants.pt não é obrigatório efetuar um registo. No entanto, ao criar uma conta, ficas com os teus dados guardados para uma futura compra e um registo das plantas que já adquiriste.
Como posso criar uma conta na Bioma Plants?
Para criares uma conta deves carregar no botão Minha Conta no menu superior da página. De seguida, clica em “Registar”.
Preenche todos os campos com a informação solicitada e clica em “Criar Conta” para te juntares ao Mundo Bioma.

COMPRAR

Como posso fazer uma compra na Bioma Plants?
Para comprar na Bioma, basta seguires os seguintes passos:

1. No menu que aparece na página principal, podes escolher a gama ou a categoria de plantas que queres visualizar. Se procuras alguma planta em específico, podes pesquisar na barra ‘Procurar plantas’ que se encontra no canto superior direto do website.
2. Na lista de plantas, clica no(s) artigo(s) que mais gostas e vê as plantas ao pormenor. Terás um breve descritivo da planta, com fotografias, características e tipos de vaso que podes escolher.
3. Adiciona ao carrinho de compras a planta que escolheste. Podes optar por continuar a comprar e ver mais exemplares ou avançar diretamente para o Checkout.
4. Assim que iniciares o processo de encomenda:
- Caso tenhas um registo: Inicia a sessão com os dados da tua conta
- Caso não tenhas um registo: Clica em “Criar Registo” ou, em alternativa, preenche a tua informação sem efetuar um registo.
5. Verifica se todos os dados preenchidos estão corretos, em especial a morada de entrega e contactos associados.
6. Seleciona o método de pagamento dos disponíveis na Bioma.
7. Depois de realizares o pagamento, receberás um e-mail com a confirmação de encomenda.
É seguro fazer uma compra online na Bioma Plants?
Se é seguro?

Sim! Os dados são transmitidos de forma encriptada SSL. Para o pagamento com cartões de crédito é necessário introduzir o CVV (Card Verification Value), um código impresso no cartão que se utiliza como medida de segurança nas transações de comércio eletrónico. Caso escolhas a opção de Multibanco, serão geradas uma entidade e referência para que possas proceder ao pagamento.
Posso adicionar uma planta depois de já ter feito uma encomenda?
Se o pedido de modificação for feito com a maior brevidade, sim! É possível acrescentar plantas à tua encomenda, mas quanto mais cedo for requerida, melhor!

ENCOMENDAS

Qual o valor dos portes de envio?
Para encomendas inferiores a 39,90€, os portes de envio têm um valor de 5,00€. Para compras acima desse valor os portes são gratuitos.
Quando chega a minha encomenda?
Após o pagamento, as encomendas podem levar até 10 dias úteis a ser entregues. Quando esta for expedida, receberás um e-mail de aviso.
Posso enviar para vários endereços?
Cada pedido pode ser enviado apenas para um único endereço. Os pedidos enviados para vários endereços devem ser adquiridos separadamente.
Posso adicionar uma planta depois de já ter feito a encomenda?
Se o pedido de modificação for feito com a maior brevidade, sim! É possível acrescentar plantas à tua encomenda, mas quanto mais cedo for requerida, melhor!
Gostava que meu pedido chegasse em uma data específica, é possível?
Se necessitares que a encomenda chegue numa data específica, pedimos que nos informes antes (através das notas de encomenda) ou imediatamente depois de teres realizado a tua encomenda. Desta forma, conseguimos avaliar melhor o teu caso e garantir que o serviço é cumprido!

Observações: os pedidos devem ser realizados com o mínimo de 5 dias úteis de antecedência.
Vivo no Açores ou na Madeira, fazem envios para as Ilhas?
De momento a Bioma faz apenas envios para Portugal continental, mas tenciona, num futuro próximo, conseguir enviar para as ilhas.

CÓDIGOS PROMOCIONAIS

Tenho um código de desconto, como posso ultilizá-lo?
Os códigos de desconto são utilizados durante o checkout no carrinho de compras. Ao introduzir o código, o desconto será aplicado à tua compra.
Relembramos que se com o código de desconto o valor total da encomenda for inferior a 39.90€, será cobrado o valor dos portes.
O meu código não está a funcionar, o que devo fazer?
Se o código não estiver a funcionar, verifica:
• Se o código que inseriste está correto;
• Se a validade do código expirou;
Se mesmo depois destas verificações o teu código não funcionar, envia um e-mail para [email protected] com uma captura de ecrã que mostre o erro gerado com a utilização do teu código, de forma a facilitar a identificação do problema.

AINDA TENS DÚVIDAS?
Nós estamos aqui para ajudar! Envia um e-mail para [email protected] que iremos responder com a maior brevidade possível!