Plantas indoor fáceis de cuidar

Engane-se se acha que as plantas só sobrevivem se estiverem ao ar livre, a verdade é que não passa de um mito e existem sim, plantas indoor que vão adorar ter um cantinho na sua sala de estar.

O truque para qualquer planta ter uma vida longa e feliz é saber exatamente o que escolher e como tratar.

Posto isto, hoje trago uma seleção de plantas indoor que vai poder ter sem achar que lhes estará a fazer mal.

As plantas indoor que vão mudar a decoração de sua casa

Além de ser uma super tendência no que diz respeito à decoração moderna, as plantas têm outros benefícios como purificar o ar, aumentar a nossa produtividade e ajudam-nos também a relaxar.

Como tal nada melhor do que aliar tudo isto, dentro dos espaços onde passamos mais tempo.

Dracaena Marginata

É uma planta que fica bem em qualquer canto, graças ao seu aspecto mais esguio e elegante, rapidamente somos transportados para um cenário mais tropical, tendo alguns traços semelhantes a uma palmeira. Tem um crescimento lento e vertical e causa impacto sem ocupar muito espaço.

Além de um ótimo elemento de decoração, a Dracaena é também um excelente purificador do ar, removendo eficazmente toxinas prejudiciais à nossa saúde.

Além disso, é uma planta que não exige muita manutenção e como tal é a opção ideal a ter em casa.

Scindapsus Njoy

Assim que pensamos nesta planta, mesmo que não saibamos pronunciar o seu nome de batismo, vêm-nos à cabeça as suas cores brilhantes e o seu aspecto viçoso.

Esta plantinha é perfeita para ter no parapeito de uma janela uma vez que a única recomendação é mesmo absorver muito sol, para crescer saudável.

Philodendrum Hederaceum ‘Brasil’

O Filodendro é uma herbácea de folha perene. A sua folhagem que nos salta imediatamente à vista possui uma forma bastante bonita que faz lembrar um coração.

Para além disso a sua cor é de um verde forte, com manchas amarelas, daí o nome “Brasil”, que preenche qualquer casa com cor.

Tal como todas as outras já referidas, é de fácil manutenção e, como tal, um excelente elemento que além de ornamentar espaços fechados ainda transmite imensa luz e uma sensação de bem estar.

Depois de todos estes exemplos, conseguimos finalmente perceber que não passa de um mito a regra de que as plantas só estão bem se for no jardim.

Basta tratá-las com amor e dedicação e, esperar pelos rebentos que vêm aí.