Plantas Aumentam Produtividade

Sabia que as plantas podem aumentar a tua produtividade?

Exatamente! As plantas não servem só para nos dar oxigénio ou embelezar alguns espaços, vários estudos revelam que as plantas podem realmente aumentar a nossa produtividade.

Que são vários os benefícios das plantas já todos sabemos, mas que estes seres podem aumentar a produtividade do nosso dia-a-dia é ainda mais inacreditável.

Além de decorarem, purificarem o ar e terem uma infinidade de outros benefícios, as plantas em locais como escritórios ou espaços fechados onde existe uma grande necessidade de concentração, são a melhor forma de aumentar e melhorar a produtividade.

Como é que as plantas impactam a nossa produtividade?

Simples. Vamos começar por falar no facto de que um ambiente mais alegre tem automaticamente impacto no estado de espírito. Trabalhar num espaço mais escuro, fechado e sem cor aumenta a probabilidade de nos deixar desanimados.

No entanto, ao entrar num espaço colorido, com um ambiente leve a vontade de arregaçar as mangas e começar a trabalhar é nitidamente maior.

Graças às suas cores e formas, as plantas são um excelente elemento de decoração que têm ainda a vantagem de alegrar o ambiente onde nos encontramos e se acham que o nosso estado de espírito não afeta diretamente a nossa produtividade, estão enganados.

As plantas têm o poder de acalmar o ambiente em que nos encontramos e isso é extremamente importante numa altura em que tudo se resume aos resultados que são esperados de cada um de nós.

Mas será que aumentam só a produtividade?

Para além de ajudarem na transformação do dióxido de carbono em oxigénio, a filtragem do ar feita pelas plantas está diretamente relacionada com o ar que respiramos.

Como tal, ao estarmos num ambiente com um ar mais controlado sabemos que não estamos expostos a agentes poluentes , consequentemente, temos uma melhor qualidade de vida.

Neste ponto é importante que a planta se encontre junto de uma janela, para que o efeito desejado seja conseguido, isto é, a planta vai fazer de barreira a toda a poluição que venha do exterior.

Quem nunca se queixou do ar seco promovido pelos ares condicionados?! Seguramente, eu já.

97% da água que é absorvida pelas plantas é devolvida ao ambiente e como tal o ar torna-se mais úmido, mais leve e principalmente para quem sofre de alergias, a sensação de bem estar é exponencialmente mais elevada.

Dica pessoal

Além do aumento que existe na produtividade, vão notar também um aumento na criatividade e no nível de stress que será menos significativo ao final do dia.

No entanto, e esta é a minha parte favorita, para quem trabalha em casa é a forma perfeita de criar uma relação entre o bem estar e uma decoração de fazer inveja.